quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
A bailarina
Era uma vez, uma linda e pequena bailarina, iniciante, mas bem destemida. Em seu mais belo mundinho buscava com todas as forças realizar seu único sonho, o de ser reconhecida pela sua dança. Essa pequena viveu intensamente, lutava contra tudo e contra todos, correndo atrás.
Até que anos foram se passando e as suas forças estavam acabando, não agüentava mais, não conseguia mais ver aquele sonho realizar-se, a vontade que ela tinha era de jogar tudo pra cima e desistir, buscar não sonhar de novo, a tristeza havia tomado de conta do seu corpo, não suportava mais olhar-se no espelho.
Mas em um belo dia, ela abriu os olhos, olhou para o teto de seu quarto e se perguntou: “quem era aquela menina sem forças que estava ali?”. Mais que depressa, levantou da cama como nunca, correu para sua sala de danças e dançou bela e estonteante, e disse para si que aquele seria o dia de re-conectar suas energias, e assim, dançou, dançou, até seus pés não agüentarem mais. Daí por diante seus dias eram mais uma vez de luta, de força de vontade, ela sabia que era capaz.
Então, aconteceu o inesperado ou melhor o "sempre esperado", foi vista dançando em uma peça infantil que fazia sempre na noite de natal, por um bailarino francês muito famoso, que estava de férias na cidade, a bailarina quase não acreditou quando ele a chamou e disse: "Um talento desses não pode ficar escondido".
Dias após, ela já estava dançando em palcos por onde ela nunca havia passado, enormes palcos, luxuosos teatros, sempre aplaudida de pé pela platéia. Não conseguia esconder o tamanho que era sua felicidade e quanto mais aplaudida era, mais ela se aprimorava, pois aquele reconhecimento teria que ser sempre recíproco e assim ela seguiu sua vida, pelo mundo a fora e a tristeza nunca mais soube quem era aquela bailaria.
:D
(Ananda Normando)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário